Forum 4Fun Brother.br
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Forum Clan Counter Strike
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 "Carro do futuro abastecerá a cada 100 anos"

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
LOLlipop<3

LOLlipop<3


Mensagens : 9
Pontos : 3816
Data de inscrição : 06/11/2013
Idade : 35

"Carro do futuro abastecerá a cada 100 anos" Empty
MensagemAssunto: "Carro do futuro abastecerá a cada 100 anos"   "Carro do futuro abastecerá a cada 100 anos" EmptyQui Nov 14, 2013 9:18 pm

Imagine comprar um carro novo que terá a próxima parada para abastecer somente em 2113. Uma empresa norte-americana do Connecticut, a Laser Power System, está desenvolvendo um inovador sistema de propulsão para automóveis: o tório.

Esse elemento químico, cujo símbolo é o Th, é um metal radioativo natural utilizado para a fabricação de vidros especiais e de filamentos para lâmpadas incandescentes. Está entre os elementos mais densos existentes no mundo e, segundo a empresa norte-americana, poderia produzir energia suficiente para movimentar veículos.

Abastecer o tanque com oito gramas de tório produziria energia para 100 anos sem emissões nocivas ao meio ambiente. "Um grama de tório dispõe da mesma energia de 28 mil litros de gasolina", explicou Charles Stevens, CEO da Laser Power System.

Essa não é a primeira vez que o tório é considerado como potencial combustível para carros. Ele já foi indicado como ótimo candidato para substituir o urânio nos reatores nucleares, graças à sua relativa segurança, sendo menos radioativo que o urânio, mais fácil de ser extraído do solo e ainda produz muitos menos danos ambientais.

Além disso, um propulsor alimentado com tório não conseguiria desencadear uma reação nuclear, como ocorre com os reatores alimentados com o urânio. Os atuais protótipos de motores à tório pesam cerca de 250 kg e podem ser integrados dentro de automóveis.

O projeto de um carro alimentado com tório é de 2009, quando Loren Kulesus desenvolveu a World Thorium Fuel Concept Car, apresentada no Salão de Automóveis Cadillac de Chicago.

Entretanto, a Laser Power System é a primeira empresa no mundo a trabalhar sobre um motor à base de tório produzido em série. A empresa está testando pequenos blocos do metal aquecido, os quais produziriam calor suficiente para alimentar um laser. O laser aquece a água e com o vapor produzido consegue mover uma mini turbina. A turbina, por sua vez, gera a energia elétrica para a propulsão do veículo.

O tório foi descoberto em 1828 pelo químico sueco Jons Jakob Berzelius, que lhe deu esse nome em homenagem ao deus nórdico Thor. Graças à sua elevada densidade, o mineral consegue produzir uma enorme quantidade de calor.

As pesquisas dos Estados Unidos sobre os reatores alimentados com tório para a produção de energia começaram na década de 1960. Contudo, a pesquisa privilegiou os reatores "tradicionais", alimentados com urânio, por causa da grande produção de plutônio consequente do processo nuclear. A China, Índia e Noruega estão tentando lançar novamente essa tecnologia.


"Carro do futuro abastecerá a cada 100 anos" 1459128_682724131751472_2013572636_n



Fonte
Ir para o topo Ir para baixo
BRT.Girl | Shirlei
Admin
Admin
BRT.Girl | Shirlei


Mensagens : 23
Pontos : 3836
Data de inscrição : 06/11/2013
Localização : RIBEIRÃO PRETO!

"Carro do futuro abastecerá a cada 100 anos" Empty
MensagemAssunto: Re: "Carro do futuro abastecerá a cada 100 anos"   "Carro do futuro abastecerá a cada 100 anos" EmptyQui Nov 14, 2013 10:56 pm

Nossa!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
 
"Carro do futuro abastecerá a cada 100 anos"
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum 4Fun Brother.br :: 4Fun Brother.br :: Discussão Geral-
Ir para: